SOBRE NÓS Concursos públicos, cursos, missão e estrutura

SOBRE

HISTÓRICO

A Fundação CEPERJ é uma instituição com a tradição de mais de meio século de história. Sucessora da FESP-RJ e herdeira das técnicas de estudo e pesquisa da extinta Fundação CIDE, a Fundação CEPERJ, criada pela Lei nº  5.420, de 31 de março de 2009, é – reconhecidamente – um legítimo centro de capacitação, recrutamento, cultura, e produção de estatísticas e de estratégia de políticas públicas.



CEPERJ CONCURSOS 

Missão: selecionar pessoas com competências adequadas ao desempenho de cargos e funções públicos ou privados.

Visão: ser reconhecida pela excelência e efetividade na seleção de talentos.

Valores: profissionalismo, agilidade, proatividade, equidade, transparência.

 

A CEPERJ HOJE

A Fundação CEPERJ assumiu o legado de suas antecessoras. Atualmente, sob a gestão do presidente Reinaldo Lopes, a instituição trabalha para se reestruturar e recuperar sua posição como órgão de excelência na capacitação de servidores públicos e profissionais de empresas privadas, assim como na organização de concursos públicos de pequeno, médio e grande porte.  

Comprometida com o processo de aprimoramento contínuo dos servidores, a instituição criou a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), responsável pelos cursos de especialização e de extensão destinados a técnicos e gestores, e cursos de atualização e capacitação nas áreas gerencial, técnico-administrativa e de informática.   

A Diretoria de Concursos e Processos Seletivos adotou medidas com o objetivo de aprimorar, qualitativa e quantitativamente, suas seleções. O uso de tecnologia avançada gerou economia de tempo e redução de custos em algumas etapas dos concursos.  

Além de oferecer às instituições governamentais e particulares um retorno de investimento, através da seleção e capacitação de pessoal, a Fundação CEPERJ desenvolve programas e projetos pioneiros. Seu meio século de experiência em educação e em realizações comprova que a instituição é detentora de inquestionável reputação ético-profissional, contribuindo para a excelência da gestão pública.